«Os Petiscos da Filipa»

Perante a riqueza da nossa cozinha, a gastrónoma Filipa Vacondeus sentiu a necessidade de partilhar as suas receitas mais tradicionais, mais saborosas e com sabor a petisco. Lança, assim, o livro “Os Petiscos da Filipa”.

Todos os portugueses gostam de petiscar. Um prazer que se concretiza numa reunião de amigos, delícias sobre a mesa para “picar”, um bom vinho no copo ou uma cerveja gelada.

Atenta a este fenómeno tão português, Filipa Vacondeus acaba de publicar o livro “Os Petiscos da Filipa” (edição Matéria Prima), um convite à redescoberta da cozinha nacional, com sabor, e aquele toque caseiro com que as avós marcaram a nossa infância.

São mais de 200 páginas repletas de iguarias como as pataniscas de polvo, as favinhas com presunto, a tibornada de sardinhas, as iscas maravilhosas, a tarte de bacon, as tâmaras e queijo de cabra, entre muitas outras.

Filipa Vacondeus é desde há muito uma das figuras mais carismáticas da cozinha portuguesa, reconhecida pelo seu talento gastronómico e pela capacidade de elaborar deliciosas receitas, sem gastar muito dinheiro.

Ao longo de mais de 30 anos de carreira, esteve à frente de diversos restaurantes, tornou-se presença regular em programa televisivos e editou dezenas de livros. As suas receitas têm acompanhado várias gerações de portugueses.

O livro chega aos escaparates com o preço de 17,80 euros.

artigo do parceiro:

Comentários