“O que faço hoje para jantar?”

Um frasco de salsinhas ou uma lata de atum podem, rapidamente, tornar-se numas deliciosas almôndegas ou numa bolonhesa. Joana Roque, no seu novo livro, “O que faço hoje para jantar?” explica-nos como.

“O que faço hoje para jantar?”, deve ser uma das perguntas de final de dia mais ouvida nas nossas casas. Uma questão que muitas vezes fica sem resposta. Ou porque não temos vontade de cozinhar, ou porque estamos cansados após o trabalho ou, simplesmente, faltam-nos as ideias.

Joana Roque, autora de livros como “Feito em Casa” (já na 10ª edição) e Cozinhar Celebrar e Partilhar (3ª edição) apresenta, agora, um título repleto de ideias para a refeição de final de dia.

O que faço hoje para jantar?” (edição Esfera dos Livros) traz-nos mais de 200 receitas ordenadas de forma prática por ingredientes, dicas para organizar a despensa e uma lista semanal de compras organizada de modo económico. Um livro que reserva ainda espaço para truques para aproveitar os fins-de-semana.

No final da obra há um menu pensado para 52 semanas. Em dias de aflição, a palavra de ordem é cozinhar de forma rápida e simples, com o que temos na despensa. Um frasco de salsichas ou uma lata de atum podem tornar-se em deliciosas almôndegas ou numa bolonhesa.

Joana Roque tem 34 anos e é formada em Turismo pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Em abril de 2006 criou um blogue de dieta. Rapidamente passou a ser solicitada para partilhar as receitas daquilo que comia. No mesmo ano nasce o blogue “As Minhas Receitas”, com propostas simples e acessíveis. Já em finais de 2008, surge o blogue A Economia Cá de Casa.

O livro chega aos escaparates com o preço de capa de 19,00 euros.

artigo do parceiro:

Comentários