Nutrição - Um livro muito prático para tornar os nossos bebés felizes

A introdução de alimentos sólidos é um dos acontecimentos mais importantes nos primeiros meses de vida do bebé. Em “O livro da alimentação do bebé feliz”, a autora, Gina Ford, inclui as mais recentes recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Este é um manual que também orienta os pais, passo a passo, na criação de rotinas saudáveis, baseadas na ingestão de todos os nutrientes necessários ao bebé em crescimento. “O livro da alimentação do bebé feliz” (uma edição Bertrand Editora) aponta caminhos para identificar possíveis intolerâncias alimentares.

São mais de 200 páginas, repletas de conselhos, receitas e quadros fáceis de usar, bem como casos reais. Um livro que inclui informação sobre a melhor altura do dia para introduzir os primeiros alimentos sólidos; que alimentos a introduzir e com que idade; o equilíbrio entre a quantidade de leite e de sólidos ingeridos; a eliminação da alimentação durante a noite com a introdução dos sólidos.

A autora não esquece questões tão importantes como a introdução, na altura certa, dos alimentos que o bebé possa agarrar com a mão.

A obra completa-se com planos de alimentação práticos, com receitas, para orientar os pais passo a passo pelas diversas fases.

Há, ainda, planos de refeições rotativas, com receitas, para bebés até um ano.

O livro chega aos escaparates com o preço de 14,40 euros.

artigo do parceiro:

Comentários