A história de Beatriz Bonacalza, 51 anos, agrónoma de formação, oscila entre os dois hemisférios. Uma primeira parte nos ares do Sul, na fria e extrema Patagónia (Argentina). Um segundo capítulo, a partir da década de 1990, na Hemisfério Norte, mais concretamente em Portugal, no Alentejo que espreita o Atlântico. Beatriz levou para a pacata vila de Odemira o chocolate segundo o método de fabrico da sua cidade argentina. Bariloche goza de uma forte tradição na confeção de chocolate artesanal. Uma importação que chegou com os suíços que emigraram para o lugar no início do século XX.

Em 2007, Beatriz abre a sua fábrica/loja de chocolate. Antes, houve todo um processo de aperfeiçoamento que passou por formações, muita paciência, experiências na cozinha lá de casa e a opinião franca dos amigos. Como meta um chocolate de labor artesanal. O resultado comprova-se hoje no espaço que serve de casa à iniciativa Chocolates de Beatriz. Há o intenso chocolate negro (combinação de grãos de cacau da Costa de Marfim, São Tomé e Equador; o chocolate de leite (sabor subtil a biscoito); o chocolate branco (sabor muito equilibrado e cremoso a caramelo e baunilha natural).

Chocolates que casam com diversos recheios: pasta de avelã e crocante, manteiga de Amendoim, café, especiarias (canela, cravinhos, noz moscada, gengibre e melaço de cana de açúcar, com chocolate negro), framboesa, gengibre, menta.

Os sabores da Beatriz não se ficam por aqui. Junta no seu portfólio o chocolate negro com sementes ou frutos secos, desidratados ou cristalizados (neste caso com pinhões, sementes de sésamo, amêndoas, arandos desidratados, tangerinas cristalizadas, gengibre cristalizado).

Para além de adquiridos na loja em Odemira, os chocolates da Beatriz podem ser encomendados por e-mail ou telefone. As remessas são feitas por Correio Azul, à cobrança ou prévio pagamento por transferência bancária.

Beatriz e o Chocolate

Fábrica e Loja Rua do Cemitério – Odemira

Telefone: 283 327 205

E-mail: fabrica@chocolatesdebeatriz.com

Horário: Terça-feira a sábado: 10h00 às 13h00 e das 16h00 às 19h00  (domingo e segunda Feira : Encerrado)