Em 1692 Job Bearsley, um comerciante inglês, chegou a Portugal para se aventurar no negócio do vinho, fundando a empresa hoje denominada Taylor’s.

Mais de três séculos volvidos, a Taylor´s recria a história do primeiro carregamento do seu vinho do Porto para Londres. A 2 de maio será embarcada uma pipa em frente às Caves Taylor’s, no cais de Vila Nova de Gaia, contendo uma edição limitada de um vinho do Porto especialmente elaborado para comemorar o aniversário. A carga será desembarcada, depois, no nas margens do rio Tamisa. Vai seguir-se um evento comemorativo na Torre de Londres.

Uma encomenda cheia de história que vai chegar a Londres no convés de um veleiro construído em 1991. Ricardo Diniz, navegador solitário português, será o homem do leme.

Após a viagem até Inglaterra, Ricardo Diniz vai competir na regata OSTAR 2017 (Original Singlehanded Transatlantic Race). Velejando de Plymouth até Newport, Rhode Island, vai cruzar o Atlântico Norte numa viagem que vai durar cerca de 21 dias. Esta será a primeira participação portuguesa na prova, que se realiza de quatro em quatro anos e cuja primeira edição ocorreu em 1960.

A Taylor’s é uma das primeiras e históricas casas de vinho do Porto, tendo sido estabelecida em 1692, celebrando no ano 2017 o seu 325º Aniversário. Empresa familiar desde a sua fundação, dedica--se exclusivamente à produção de vinhos do Porto, desde o plantio da vinha e cultivo das uvas à elaboração, envelhecimento e engarrafamento dos lotes de vinhos.

Navegador solitário português vai recriar a primeira exportação de vinho do Porto da Taylor´s