Na Nova Peixaria Mercado a ementa tem escamas

Neste novo restaurante do Prior Velho, às portas de Lisboa, os consumidores olham para a bancada gelada, escolhem o peixe que querem comer e mandam grelhar. Depois, é só esperar e saborear.

Apesar de existir uma ementa física, na Nova Peixaria Mercado, no Prior Velho, vila do concelho de Loures às portas da capital, na hora de escolher a refeição principal não é preciso olhar para ela. No piso inferior do restaurante, na banca com gelo abastecida pela empresa Reinodágua, parceira deste espaço de restauração, há, consoante os dias, lírios, garoupas, pregados, sardinhas, salmonetes, rascassos, chocos, douradas e/ou robalos.

É só olhar, escolher e mandar grelhar para saborear, com legumes, batata cozida e salada, no piso de cima, o do restaurante propriamente dito. Aprovisionada por aquele que é um dos maiores fornecedores de peixe do Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), a frescura é garantida e renovada diariamente. «Este projeto é um grande desafio, que nos está a dar imenso prazer», afirma o empresário Pedro Fonseca.

«Trabalhar as diferentes formas de consumir peixe e garantir uma oferta de qualidade aos nossos clientes tem sido o nosso objetivo em todos os espaços que abrimos, pelo que faz todo o sentido trabalhar agora o peixe na sua forma mais pura. Pegando neste conceito de peixaria, conseguimos ter sempre uma enorme banca», assegura. Só depois de escolhido e pesado, momentos antes de ir para a grelha, é que o peixe é escamado.

Localizado no número 14 da Rua Mártires de Timor, no Prior Velho, o restaurante Nova Peixaria Mercado funciona de terça-feira a domingo, entre as 12h00 e as 15h30. Até ao meio-dia, a banca do rés-do-chão está aberta para venda ao público e retalhistas. A partir dessa altura, o peixe é vendido em exclusivo aos clientes do espaço de restauração. O preço médio de refeição para duas pessoas ronda os 35 €.

Na Nova Peixaria Mercado a ementa tem escamas

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários