Macarons: Um idílio parisiense em nossas casas

A proposta apresentada neste “Macarons” (Civilização Editora) é tentadora: criar o nosso próprio idílio parisiense com estas infalíveis receitas. São 66 páginas também recheadas de dicas. Annie Rigg, a autora, já cozinhou para figuras como Paul MacCartney e os Rolling Stones.

Deliciosos e encantadores, os macarons são uma das últimas tendências da doçaria internacional, muito apreciados pela variedade de sabores, pelo aspeto requintado e, é claro, pela delicadeza do seu paladar.

Annie Rigg transpõe este universo doce e colorido para livro e, em “Macarons”, apresenta-nos dezenas de receitas descritas ao pormenor. Uma introdução bem escrita e bem estruturada orienta o leitor para a escolha dos ingredientes e dos utensílios. Uma vez aprendida a técnica, o cozinheiro doméstico poderá escolher as receitas mais apelativas e combinações incríveis de ingredientes.

Os ingredientes mais comuns (como o chocolate, a framboesa e o limão) estão presentes, bem como escolhas mais arrojadas (manteiga de amendoim ou praliné de amêndoa, por exemplo).

A autora, Annie Rigg, tem vários livros publicados e já colaborou com inúmeros livros e revistas. Já cozinhou para muitos artistas famosos, como Tom Jones, Paul, McCartney, os Pink Floyd e os Rolling Stones.

O livro chega aos escaparates com o preço de 9,99 euros.

artigo do parceiro:

Comentários