Lusófona e Grupo Vítor Sobral apresentam primeira edição do curso de Gestão de Sala

No restaurante, o primeiro contacto com o cliente pode marcar a diferença entre uma segunda visita, ou não. Para preparar futuros profissionais em Gestão de Sala, a Universidade Lusófona e o Grupo Vítor Sobral, estão a lançar a primeira edição deste curso. A ação arranca a 1 de março.

A propósito desta formação com o objetivo de promover o desenvolvimento de competências profissionais nas áreas da hotelaria e da restauração, diz Vasco Ribeiro Santos, diretor do curso: “Numa altura em que esta área tem cada vez mais procura, considerámos fundamental criar um curso que respondesse às necessidades do mercado, uma vez que não existia ainda formação académica em gestão de sala.”

Esta é uma ação com uma forte componente prática e teórica e que abrange diferentes áreas sensíveis à gestão de sala e balcão: Serviço de Hospitalidade, Etiqueta e Protocolo, Storytelling Gastronómico, Marketing and Restaurant Intelligence, Organização e Serviço de Sala, Serviço de Bar e Serviço de Vinhos.

Para o chefe Vítor Sobra, que nos habituámos a ver à frente de alguns dos mais reconhecidos restaurantes nacionais, “quem é proprietário de um espaço de restauração tem a perfeita noção de que estes profissionais são o primeiro contacto que o cliente tem com o nosso espaço, pelo que é essencial que estejam preparados para proporcionar um serviço completo”.

Esta formação tem um custo total de 250,00 euros. Os interessados encontram informação adicional aqui.

artigo do parceiro:

Comentários