Livro - Um “Vegetariano Gourmet” que faz sucesso à escala mundial

Em “Vegetariano Gourmet”, um sucesso de vendas internacional, o chefe britânico Hugh Fearnley-Whittingstall, criador de uma das mais procuradas escolas de culinária do mundo, partilha mais de 200 receitas vegetarianas, das sopas e saladas às tapas e grelhados, acompanhamentos e sobremesas. Atribui aos vegetais o estatuto de prato principal.

Vegetariano Gourmet”, o livro de cozinha vegetariana mais vendido em todo o mundo e traduzido em dezenas de países, chega agora a Portugal (edição da Lua de Papel). Assinado por Hugh Fearnley-Whittingstall, chefe britânico e criador da River Cottage – uma das mais procuradas escolas de culinária do mundo.

A obra oferece em 416 páginas mais de 200 receitas vegetarianas River Cottage – 60 das quais vegans –, desde sopas e saladas, tapas e grelhados, a acompanhamentos e sobremesas.

Receitas que Hugh Fearnley-Whittingstall testou na sua escola de cozinha, situada numa idílica paisagem rural inglesa. Neste espaço, o chefe confere aos vegetais o papel de prato principal.

O livro conta com fotografias de Simon Wheeler.

Com este que é já o seu sétimo livro da série River Cottage, Hugh Fearnley-Whittingstall, que não é vegetariano mas antes um ‘omnívoro seletivo’, não pretende convencer ninguém a tornar-se vegetariano. O seu objetivo é convencer-nos a comer (muito) mais legumes e até, quem sabe, levar-nos a fazer dos vegetais a base das nossas refeições. E, logo, convencer-nos a comer menos carne e, também, um pouco menos de peixe.

Vegetariano Gourmetchega aos escaparates com o preço de 26,50 euros.

artigo do parceiro:

Comentários