Livro: O Fator PH agora também chega às receitas, e são muitas

Depois do livro “O Fator pH”, a nutricionista Rita Boavida traz-nos, no seu mais recente título, “As Receitas do Fator pH”, mais de 150 propostas rápidas e fáceis de preparar, que aliam sabor e saúde. Uma obra, com lançamento a 20 de setembro, para todos aqueles que querem seguir os princípios da dieta alcalina nas refeições.

“Com o consumo elevado de carne, açúcar refinado, refrigerantes, produtos de charcutaria, soja, alimentos industrializados como bolachas, bolos de pastelaria, pão de trigo, café, entre outros alimentos, o nosso corpo acidifica, o que resulta em ganho de peso, baixa energia, cabelo e unhas fracas, entre outros sinais”, diz-nos Rita Boavida na apresentação do seu mais recente livro “As Receitas do Fator pH”, com a chancela da Manuscrito Editora.

Nas mais de 240 páginas do presente título, o leitor é convidado a substituir o consumo de alimentos acidificantes pelo consumo de alimentos alcalinos, com receitas nutricionalmente equilibradas, adaptadas a todas as dietas, sejam elas isentas de produtos de origem animal, de lactose ou de glúten.

Livro: O Fator PH agora também chega às receitas, e são muitas

Entre as 150 propostas que Rita Boavida nos apresenta, encontramos umas panquecas de coco e cenoura, bolinhas de coco e cacau ou umas amêndoas de chocolate, pudim de peixe acompanhado por um puré de mandioca, canelones de curgete e claro. Não faltam os doces, com o cheesecake de lima ou um crumble de maçã e pera.

De acordo com a nutricionista, “com este livro, ao equilibrar o pH do nosso corpo, vai conseguir ajudar o organismo a eliminar as toxinas, reforçar o sistema imunitário, melhorar a sua digestão, acelerar o metabolismo, a perder peso de forma natural e combater a inflamação”.

Uma obra que inclui um plano alimentar para um mês de refeições alcalinas.

Rita Boavida é licenciada em Ciências da Nutrição pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz. Estudou Nutrição no Desporto na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, e Nutrição em Oncologia na Universidade Católica de Lisboa. Durante sete anos foi a nutricionista da seleção nacional de râguebi. Atualmente, trabalha em várias clínicas de Lisboa e Cascais.

O livro chega aos escaparates com o preço de 17,90 euros.

artigo do parceiro:

Comentários