Livro - “Na Cozinha com Henrique Sá Pessoa”

Este é um livro de cozinha para recriar e degustar receitas entre amigos. O chefe Henrique Sá Pessoa apresenta-nos algumas receitas de snacks, sopas, entradas, peixes, carnes, massa e arroz, sobremesas e bolos, com ingredientes essências e alguns truques.

Na Cozinha com Henrique Sá Pessoa”, convida o leitor a experimentar 78 receitas simples, saborosas e despretensiosas.

Ao chefe Henrique Sá Pessoa juntaram-se alguns convidados - Blaya, Herman José, João Adelino Faria, Luísa Sobral, Mário Augusto, Simão Morgado e Vasco Palmeirim, sugerindo saborosas receitas.

E como antes de cozinhar é preciso ir ao mercado, o chefe apresenta neste livro os ingredientes essenciais que devem existir em todas as cozinhas, dá dicas de como selecionar e comprar a carne, o peixe, as frutas e os legumes mais frescos, os cortes de carne mais apropriados para cada receita e truques simples e infalíveis.

Henrique Sá Pessoa nasceu em 1976, em Oeiras. Até 1999 viveu em Londres e trabalhou no Park Lane Hotel. Em 2010 mudou-se para Sidney, na Austrália, para trabalhar no Hotel Sheraton on the Park. Passados dois anos, regressou a Portugal para integrar a equipa do Lapa Palace, da cadeia Orient Express.

Em 2009 abriu ao público o seu primeiro restaurante, Alma, vencedor do Prémio do Restaurante do Ano da Revista de Vinhos. Em 2013 abre o restaurante Cais da Pedra, também em Lisboa, e no ano seguinte, um espaço no Mercado da Ribeira.

O livro, uma edição Casa das Letras (Grupo Leya) chega aos escaparates com o preço de 23,90 euros.

artigo do parceiro:

Comentários