Livro - Dois dias de dieta, cinco dias de pausa

A fórmula é um dois em sete. Ou seja, um compromisso de dieta que assenta num princípio básico: controlar o que se come em dois dias e manter uma alimentação equilibrada nos restantes cinco dias da semana. Os autores deste “2 em Sete”, Michelle Harvie e. Tony Howell, apresentam, ainda, cem deliciosas receitas.

A dieta dos dois dias apresentada neste livro com a chancela da Bertrand Editora é “fácil de seguir, fácil de manter e clinicamente comprovada”, garantem os autores da obra Michelle Harvie e Tony Howell. O livro, um guia com 336 páginas, sugere que basta controlar aquilo que come em dois dias por semana e comer normalmente - mas com atenção - nos outros cinco dias.

“Mais do que perder peso com facilidade, a dieta dos dois dias pode trazer ainda benefícios antienvelhecimento e anticancro”, lemos na sinopse que acompanha o livro. “2 em Sete” contém planos de refeições e cem deliciosas receitas.

A regra dos autores é a seguinte: “Nos dois dias de dieta pode ingerir alimentos ricos em proteína, gorduras monoinsaturadas saudáveis (frutos secos), laticínios com baixo teor de gordura, frutos e vegetais, que satisfazem e reduzem a sensação de fome. Durante esses dois dias, a ingestão de hidratos de carbono é limitada a cerca de 50 g por dia. Pois, estudos mostram que os hidratos de carbono provocam fome. Com uma ingestão mínima de hidratos de carbono, o corpo deixa, rapidamente, de acumular gordura para passar a queimá-la”.

“Nos restantes cinco dias, sem restrições, pode seguir uma dieta mediterrânica normal e saudável”.

Michelle Harvie é uma reputada dietista de investigação. Ao longo dos últimos 17 anos, especializou-se na otimização de estratégias de dieta e exercício com vista à perda de peso e à prevenção do cancro da mama e respetiva reincidência.

Tony Howell, é professor de oncologia médica na Universidade de Manchester. Ao longo de 30 anos, especializou-se no tratamento do cancro da mama e, recentemente, voltou a sua atenção para medidas farmacológicas e de estilo de vida que possam prevenir o cancro da mama.

A obra chega aos escaparates com o preço de 16,60 euros.

artigo do parceiro:

Comentários