Livro - “Curso de Vinho” para formar verdadeiros apreciadores

O enólogo e crítico de vinhos João Afonso ensina-nos neste “Curso de Vinho”, todos os truques, técnicas e conhecimentos para nos tornarmos verdadeiros apreciadores. Um livro que não esquece os grandes vinhos nacionais e mundiais

Com um livro já anteriormente publicado, “Entender de Vinho”, João Afonso aposta neste final de 2013 num novo título. Em “Curso de Vinho”, edição A Esfera dos Livros, o autor ensina-nos a provar um vinho, do cheiro ao sabor, passando pela cor e pela temperatura.

O livro aconselha-nos sobre os vinhos velhos que não devem faltar na garrafeira lá de casa, sobre o vinho que melhor combina com alguns momentos de celebração, entre outros segredos que só os especialistas conhecem.

Uma obra que introduz o leitor no conhecimento das principais castas nacionais, dos seus produtores e das regiões vinícolas mundiais.

Neste âmbito, este “Curso de Vinho” viaja até aos inconfundíveis néctares espanhóis como o Cavas do Pénedes, os maravilhosos brancos das Rias Baixas, os soberbos tintos de Ribera del Duero, Rioja e Priorato. Ainda na Europa, o presente título evoca o complexo mundo dos vinhos alemães, os surpreendentes vinhos dos países do denominado Novo Mundo como Austrália, África do Sul ou Nova Zelândia.

Páginas, ainda, para os vinhos de Itália, “o paraíso do bom gosto e de qualidade”, como sublinha o autor.

O livro chega aos escaparates com o preço de 15,00 euros.

artigo do parceiro:

Comentários