Livro - “Cozinha Vegetariana, para quem quer poupar”

A jornalista Gabriela Oliveira reuniu em livro mais de cem receitas saudáveis, económicas e para toda a família. Lanches, sobremesas e refeições completas por poucos cêntimos ou até cinco euros. Não há carne, peixe nem ovos. Mas há muito sabor.

“Cozinha Vegetariana, para quem quer poupar” (edição Arte Plural) de Gabriela Oliveira, reúne dicas e sugestões para reforçar o consumo de proteínas, vitaminas e minerais, bem como para contornar intolerâncias e alergias alimentares.

Ilustrado com fotografias, e com indicações de preço e valor nutricional de cada prato, este livro conta, em perto de 200 páginas, com mais de cem receitas saudáveis e económicas. É possível preparar refeições completas, lanches e sobremesas por poucos cêntimos ou até cinco euros, sem carne, sem peixe, sem lactose e sem ovos, e com todo o sabor.  

É um prazer ver uma mesa cheia e animada, com refeições saudáveis, completas e apelativas, gastando pouco e sem perder muito tempo na cozinha. Sou adepta da cozinha vegetariana saudável, rápida e simplificada, acessível a todos, independentemente dos nossos conhecimentos ou 'dotes' culinários. Com meia dúzia de ingredientes e em poucos minutos podemos ter pronto o jantar, adiantar o almoço do dia seguinte ou fazer uma sobremesa especial. (…)”, diz Gabriela Oliveira.

A autora nasceu em 1975, tem três filhos e tornou-se vegetariana há quase duas décadas. É licenciada em Comunicação Social e tem colaborado com várias publicações como jornalista freelancer. É autora, entre outros, dos livros "Cozinha Vegetariana para quem quer poupar", "Alimentação Vegetariana para Bebés e Crianças". Dedicada aos temas da alimentação e família, realiza regularmente Workshops de culinária vegetariana. Criou a marca Vegan Food.

artigo do parceiro:

Comentários