Livro - Chef Kiko convida-nos para 20 jantaradas caseiras

No seu novo livro, “Jantaradas”, o Chef Kiko, inspirado nas suas viagens pelo mundo, partilha 80 receitas, assim como truques simples e infalíveis para impressionar os amigos e a família.

Com a ajuda dos 20 menus de jantaradas reunidos neste livro, receber em casa fica ainda mais fácil. “Jantaradas - Hoje é Cá em Casa” (edição Casa das Letras), obra assinada por Kiko Martins, convida-nos a experimentar 80 receitas produzidas com a inspiração de quem já andou pelos quatro cantos do mundo. Um livro que resulta também do prazer que este chefe retira de partilhar a sua mesa doméstica com familiares e amigos.

Nas perto de 260 páginas do presente título somos convidados a confecionar, entre outras receitas, uma saborosa Picanha ao sal com pimentos padrón, batata, cebola e molho barbecue; um Cuscuz de camarão com tomate-cereja e manjericão; passando pelo Leite-creme de erva-príncipe com mirtilos ou uma Mousse de chocolate branco com wasabi e framboesas.

jantaradas

O chefe Kiko Martins formou-se na Escola de Cozinha Cordon Bleu, em Paris, em 2004 e, nos anos seguintes, passou por restaurantes como o Ledoyen, o AM Le Bistro, o The Fat Duck ou o Eleven.

Em 2010, embarcou num projeto único com Maria Bravo, sua mulher, que o levou a dar a volta ao mundo sentado à mesa com famílias de 26 países diferentes.

Durante a viagem, escreveu crónicas para o Expresso. Quando retornou a Portugal publicou o seu primeiro livro: “Comer o Mundo”.

De volta a Lisboa, é proprietário e chefe de dois restaurantes: O Talho e A Cevicheria. Em 2013 e 2014 fez parte do corpo docente do programa Chefs’ Academy (RTP1). Atualmente percorre Portugal de lés-a-lés com o programa Cook Off - Duelo de Sabores (RTP 1). Continua a viajar como líder de viagens na Nomad.

“Jantaradas” chega aos escaparates com o preço de 22,90 euros.

artigo do parceiro:

Comentários