Livro - As “Receitas para Todos os Dias” de Joana Roque

Ao quarto livro a bloguer Joana Roque lança-se numa nova aventura gastronómica inspirada pelo facto de ter sido mãe. “Receitas para Todos os Dias” apresenta-nos propostas práticas, fáceis e económicas.

Depois do nascimento do seu filho Zé Maria, Joana Roque, traz-nos um livro diferente dos anteriormente publicados porque, como diz “é agora uma mulher diferente”. É mãe, logo os pratos, tachos e panelas, de repente, vêem-se misturados com biberons, fraldas, chupetas. O tempo que antes tinha para cozinhar agora é dividido com as tarefas de mãe.

Em “Receitas para Todos os Dias” (edição A Esfera dos Livros), Joana Roque apresenta-nos em mais de 350 páginas, perto de 200 propostas diversificadas, com dicas de tempo e de poupança. Conselhos que vão facilitar muito o dia-a-dia: pequeno-almoço prolongado de fim-de-semana, o almoço de domingo com a família, o jantar rápido, mas surpreendente, os lanches para dias de festa e os pratos para os dias especiais. Todas as receitas foram pensadas ao pormenor para que nunca falte tempo para a família.  

Joana Roque, 35 anos, é formada em Turismo pela Escola Superior de Educação de Coimbra. É casada, tem um filho e sempre gostou de cozinhar e de comer. Em Abril de 2006 criou um blogue de dietas. No mesmo ano nasce o blogue As Minhas Receitas, com propostas simples e acessíveis a todos. Em finais de 2008, nasce o blogue A Economia Cá de Casa, com dicas e sugestões de economia doméstica. Em 2011 editou o seu primeiro livro, “Feito em Casa”, que se encontra na 13.ª edição. Em 2012, publicou “Cozinhar, Celebrar e Partilhar” (4.ª edição) e em 2013, “O que faço para jantar?” (7.ª edição).

O presente título chega ao escaparates ao preço de 22,00 euros.

 

artigo do parceiro:

Comentários