Livro: “A Verdadeira Cozinha Americana” para afastar a imagem do fast food

Quando um livro se dispõe a derrubar lugares comuns é bom. Melhor, se a autora for senhora de méritos reconhecidos nacional e internacionalmente. Margarida Pereira Müller volta à escrita e mostra-nos que comida americana não é apenas fast food.

Este é um livro que dá voz a 240 anos de História, a dos Estados Unidos da América e, em concreto, a narrativa dos episódios que enformaram a verdadeira cozinha americana. A obra, da premiada autora M. Margarida Pereira Müller, procura desconstruir a imagem de um país que apenas leva à mesa a fast food, desinspirada e pouco amiga da saúde.

Em “A Verdadeira Cozinha Americana” (Colares Editora) Margarida Pereira Müller, acompanha-nos às várias cozinhas regionais dos EUA. A partir destas podemos reconstruir a história da colonização e da emigração, bem como a formação do país.

O livro apresenta-se estruturado em cinco capítulos, correspondendo a outras tantas regiões gastronómicas, revelando as suas origens e algumas das suas receitas mais representativas.

A obra apresenta dezenas de receitas, plasmando um país talhado por imigrantes e, como tal, apresentando uma cozinha de fusão. Não foi esquecida a maior festa americana, a Ação de Graças.

Margarida Pereira Müller publicou no âmbito da gastronomia mais de uma dezena de obras, algumas reconhecidas com prémios internacionais, como os Gourmand World Cookbook. Refira-se, “Sabores da China”, “Cozinha Árabe”, “Ervas & Mezinhas”, “Receitas com Cerveja”, “Licor Beirão”.

“A Verdadeira Cozinha Americana” chega aos escaparates com o preço de 18,90 euros.

Livro: “A Verdadeira Cozinha Americana” para afastar a imagem do fast food

artigo do parceiro:

Comentários