Livro: A gestão de peso “Quando o Corpo Começa a Mudar”

Em “Quando o Corpo Começa a Mudar”, Teresa Branco, especialista certificada em Gestão de Peso, apresenta estratégias para contrariar o ritmo natural do envelhecimento. Uma obra para a mulher que se aproxima dos 40 e que procuram planos alimentares personalizados. O livro chega aos escaparates a 8 de março.

De acordo com Teresa Branco, autora deste “Quando o Corpo Começa a Mudar” (edição Lua de Papel) assim que o nosso metabolismo começa a desacelerar e a produção de hormonas se altera, a alimentação saudável e o exercício físico, por si só, não chegam para perder peso. O que fazer então?

Em primeiro lugar, diz-nos a especialista em Gestão de Peso, é preciso restabelecer o equilíbrio hormonal, perceber o papel da tiróide e das suprarrenais na perda de peso ou o efeito das dietas restritivas. Teresa Branco recorda-nos que cada mulher é única, e cortar com os hidratos de carbono ou aderir à moda dos batidos não é a solução.

Passo seguinte, adotar um plano alimentar específico que volte a equilibrar o metabolismo.

Chegados a este ponto, o livro inclui quatro diferentes menus de perda de peso, nomeadamente para equilibrar os níveis de estrogénios, para equilibrar o funcionamento da tiróide, para quem metaboliza bem os hidratos de carbono e para quem não os metaboliza bem. Cada menu apresenta as respetivas receitas.

No seu percurso académico Teresa Branco conta com a licenciatura em Educação Física e Desporto, mestrado em Exercício e Saúde e o doutoramento em Gestão do Peso. A especialista em peso prosseguiu os seus estudos na Universidade de Harvard, onde realizou os cursos de Medicina do Estilo de Vida/ Nutrição, Prescrição do Exercício, Gestão do Stress e Gestão do Peso, e na Universidade de Cambridge onde fez o curso de Prevenção e Tratamento da Obesidade.

Teresa Branco é autora, entre outros, dos seguintes títulos: “Estratégias Para Gerir o seu Peso”, “Você Pode Mudar de Vida”, “Peso Pesado e Peso Pesado – Receitas Para Vencer”. É atualmente Diretora do Instituto Teresa Branco – Clínica de Gestão do Peso.

artigo do parceiro:

Comentários