Livro - “2 em Sete”, o livro de receitas para dietas saudáveis

Depois do livro “2 em Sete”, que preconiza o controlo da alimentação dois dias da semana, mantendo um regime equilibrado nos restantes cinco dias, chega agora aos escaparates o “2 em Sete - livro de receitas”.

O presente manual, uma edição Bertrand Editora, traz-nos 65 receitas muito fáceis de confecionar, além de planos de refeição, listas de alimentos permitidos e um guia de porções.

A proposta dos autores, Michelle Harvie, uma dietista e Tony Howell, professor de oncologia médica, passa por comer bem durante toda a semana e, simultaneamente, perder mais peso e mais do dobro da gordura do que com uma dieta de controlo de calorias.

A dieta dos dois dias é, de acordo com os autores, “fácil de seguir, fácil de manter e clinicamente comprovada. Basta controlar aquilo que come em dois dias por semana e comer normalmente - mas com atenção - nos outros cinco dias”.

Ou seja, nos dois dias de dieta podemos ingerir alimentos ricos em proteína, gorduras monoinsaturadas saudáveis (frutos secos), laticínios com baixo teor de gordura, frutos e vegetais, que satisfazem e reduzem a sensação de fome. Durante esses dois dias, a ingestão de hidratos de carbono (ex. cereais, a batata, o arroz, a massa) é limitada a cerca de 50 g por dia. “Estudos mostram que os hidratos de carbono provocam fome”, sublinham os autores de o “2 em Sete - livro de receitas”.

Com uma ingestão mínima de hidratos de carbono, o corpo deixa, rapidamente, de acumular gordura para passar a queimá-la. Nos restantes cinco dias, não há restrições alimentares, embora os autores aconselhem bom senso na dieta.

Michelle Harvie é uma reputada dietista de investigação. Ao longo dos últimos 17 anos, especializou-se na otimização de estratégias de dieta e exercício com vista à perda de peso e à prevenção do cancro da mama e respetiva reincidência.

Tony Howell, é professor de oncologia médica na Universidade de Manchester. Ao longo de 30 anos, especializou-se no tratamento do cancro da mama e, recentemente, voltou a sua atenção para medidas farmacológicas e de estilo de vida que possam prevenir o cancro da mama.

O livro chega aos escaparates com o preço de 15,50 euros.

artigo do parceiro:

Comentários