Livro - “100 Receitas para Bebés” fortes e saudáveis

“100 Receitas para Bebés” traz-nos propostas formuladas pela nutricionista Christine Bailey, atenta ao desenvolvimento dos pequeninos e à alimentação que lhes fornece os nutrientes essenciais a cada fase do crescimento.

A vida do bebé é marcada por uma série de “primeiras vezes”: o primeiro sorriso, o primeiro dente, os primeiros passos e, também, as primeiras papas. É nesta última vertente que se centra o presente título.

“100 Receitas para Bebés” (edição Arte Plural), da autora britânica Christine Bailey, combina informação prática com receitas para tornar a transição do bebé para alimentos sólidos tão fácil quanto divertida. Um livro recheado de dados e conselhos sobre nutrição.

A obra está organizada em secções que coincidem com as fases alimentares do bebé - dos cremes bem passados da Fase 1 aos purés com pedacinhos da Fase 2 e aos pequenos-almoços e refeições completas da Fase 3.

O objetivo é ir introduzindo alimentos de que o bebé possa vir a desfrutar ao longo da vida.

Christine Bailey é uma nutricionista, consultora de nutrição, jornalista e chefe. Tem mais de 16 anos de experiência profissional nas áreas da nutrição e da saúde. Escreve regularmente para diversos meios de comunicação social dedicados à saúde, desporto, nutrição, alergologia e dieta. É, ainda, autora de vários livros práticos nestas áreas.

O livro chega aos escaparates com o preço de 12,20 euros.

artigo do parceiro:

Comentários