Com a nova carta de verão do Flores do Bairro, o chefe Bruno Rocha manteve a matriz de uma cozinha descontraída e de partilha, o que não invalida um trabalho atento na procura de receituário ausente das mesas portuguesas.

Participaram neste trabalho de pesquisa, entre outros, os gastrónomos Virgílio Gomes e Duarte Calvão. Surgem assim novos sabores, mas mantém-se a aposta nos pratos com forte ligação gastronómica a Lisboa e aos produtos nacionais, destacando-se os Rissóis de Peixe com arroz de tomate, os Filetes de linguado com Camarão e o Arroz de vitela com grão-de-bico negro.

Lisboa: Nova carta do Flores do Bairro redescobre cozinha ausente das mesas nacionais
Pica-pau de atum e maracujá.

As novidades vão juntar-se a alguns pratos que devido ao seu sucesso são transversais a diversas cartas, como o Croquete de pato, o Bacalhau à Brás, o Creme de marisco, a Patanisca de bacalhau e os camarões da Mouraria. Este último prato apresenta-se renovado de acordo com a estação.

Na carta continua a ser possível combinar os pratos de carnes e peixes como o malandrinho de tomate, o Carolino de berbigão ou o esparregado.

No que toca às sobremesas, a renovação é total. Tudo é novidade, como a “Lima, limão e gin tónico”, a “Tarte de chocolate, gelado de natas azedas e granola de amêndoa” e os “Morangos, manjericão, framboesas e vinagre”.

Lisboa: Nova carta do Flores do Bairro redescobre cozinha ausente das mesas nacionais
Lima, limão e gin tónico

Esta será a última carta do restaurante Flores do Bairro, que irá fechar a 31 de Outubro de 2017, devido ao projeto de expansão do hotel. No segundo semestre de 2018, irá surgir no 5º piso do hotel um novo conceito gastronómico.

Flores do Bairro

Bairro Alto Hotel - Praça Luís de Camões 2, Lisboa

Horário: 13h00 às 15h00 e das 19h30 às 23h00

Preço médio por pessoa: 33,00 euros

Reservas: Tel. 213 408 288 ou email: flores@bairroaltohotel.com