Lisboa: Menu de inverno do Trio aquece com sabores bem portugueses

Corvina com couve coração e mousse de sardinha, Leitão com abóbora e castanha são duas das sugestões que encontramos na carta de inverno do restaurante Trio, em Lisboa. Um menu carregado com a personalidade do chefe de cozinha Manuel Lino.

Este Trio, o novo restaurante do chefe Manuel Lino, que nos últimos anos esteve à frente do Tabik (Bessa Hotel), assenta na cozinha portuguesa de autor. O mesmo é dizer numa interpretação dos sabores tradicionais sem lhes perder as origens. Uma trilogia onde conta “a equipa, os produtos de qualidade e a experiência dos clientes”, como refere Manuel Lino.

Nesta carta de Inverno, o restaurante com apenas 24 lugares e que funciona à porta fechada, apresenta-se contido no número de propostas, repartidas por dois menus de degustação, o “Trio”, com quatro pratos, e o “Clássico”, com três pratos.

Menu de inverno do Trio aquece com sabores bem portugueses

No primeiro caso, o chefe Manuel Lino propõe-nos uma Brandade de bacalhau com azeitona verde e cebolinhas assadas; Corvina com couve coração e mousse de sardinha, Naco de vitela allium, Cremoso de abóbora, crumble de sésamo negro e gelado de nata e especiarias. A refeição fica nos 40,00 euros por pessoa (suplemento de bebidas, 20,00 euros).

No que respeita ao menu clássico, as propostas incluem Endívia assada com creme de amêndoa e óleo de paprika; Bacalhau com estufado de grão e pés de porco e gema de ovo ou Leitão com abóbora e castanha; Chantilly de chocolate de leite, banana caramelizada e biscoito de amendoim. O menu fica nos 28,00 euros por pessoa (suplemento de bebidas, 15,00 euros)

O chefe Manuel Lino passou grande parte da sua carreira em Espanha, nos restaurantes Mugaritz, El Celler de Can Rocca e Moments de Carme Ruscalleda. De regresso a Portugal, em 2012, esteve ao lado de Alexandre Silva no restaurante Narcisus, no hotel alentejano Marmoris. Nos últimos dois anos, esteve à frente do restaurante Tabik, no Bessa Hotel.

Trio:

Rua Dom Francisco Manuel de Melo, 36A

Horário: aberto todos os dias a partir das 20h

Reservas: 91 208 7901

artigo do parceiro:

Comentários