Lisboa: Estão abertas inscrições para a pós-graduação em Cozinha Avançada

Os Cozinheiros de Primeira, Subchefes, Chefes e Chefes Executivos contam com inscrições abertas para a segunda edução da pós-graduação em Cozinha Avançada, que terá lugar entre 23 de outubro de 2017 e 26 de março de 2018, na Universidade Lusófona e na Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal.
créditos: Lifestyle

O curso tem como objetivo desenvolver junto dos Cozinheiros de Primeira, Subchefes, Chefes e Chefes Executivos ferramentas teóricas e práticas na área da Gestão e da Cozinha Avançada, através de uma forte componente prática. Esta formação decorrerá às segundas-feiras, das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 19h00.

Os principais objetivos desta pós-graduação prendem-se com a gestão de uma cozinha numa ótica global e integradora de vários ramos, como a gestão financeira, de recursos humanos, de marketing e de stocks e aprovisionamento; a compreensão e o desenvolvimento, através da experimentação prática das várias “Cozinhas do Mundo” e a atualização dos conhecimentos técnicos de gestão de cozinha associada aos novos conceitos e tecnologias de cozinha avançada.

O corpo docente é composto por especialistas nas várias áreas, tais como Pedro Pinto (Diretor geral do Altis Belém Hotel), Cristina Madeira (Coaching – Recursos Humanos), Patrícia Dias (Diretora de Comunicação – Chefs Agency), chefe Miguel Bértolo, chefe António Boia, chefe Miguel Castro Silva, Engenheiro Victor Monteiro, entre outros.

Mafalda Patuleia, diretora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona e coordenadora técnica desta formação, sublinha “Esta segunda edição vem colmatar a necessidade atual dos profissionais de cozinha em consolidarem os seus conhecimentos numa área cada vez mais exigente. O feedback dos alunos demonstrado na 1ª edição foi determinante para criarmos agora mais uma oportunidade de formação crucial para a evolução nesta carreira”.

Esta é uma iniciativa da Universidade Lusófona, em parceria com a Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP).

artigo do parceiro:

Comentários