Lisboa - Chiado com sabor a Equador

Os sabores quentes dos trópicos chegaram ao coração de Lisboa. No Chiado reside a mais recente experiência comercial da Chocolataria Equador. Bombons, trufas, chocolate para derreter, para barrar e para mergulhar. Entre outas doces experiências.

A matéria-prima, o cacau, chega do Equador, Brasil, Argentina, Cuba, Venezuela, Madagáscar. Produto com sabor tropical que aporta a paragens mais setentrionais: uma fábrica no Norte de Portugal, mais concretamente em Leça do Balio. Ai, mestres chocolateiros trabalham afincadamente para apresentar um chocolate 100% artesanal, de marca portuguesa, e em diversos formatos: bombons, sombrinhas, trufas, pepitas, batons, cacos (pedaços de chocolate) tabletes simples ou com recheio, entre muitas outras propostas e sabores.

A Chocolataria Equador, nascida em 2009, desce neste final de 2013 até à capital e apresenta-se deste Outubro no Chiado (Rua da Misericórdia) com loja nova. Isto depois da anterior abertura de dois espaços comerciais na cidade do Porto.

A loja do Chiado é devedora, em imagem, dos armazéns de cacau de São Tomé. O mobiliário é original da década de 1950. O ambiente temperado com tons quentes e luz intimista. À venda estão sabores exóticos como caril, pimenta rosa, gengibre, chilli e goji. Uma verdadeira delícia picante a que se juntam sabores mais convencionais: chocolate branco, preto, de leite, não faltando uma seleção de clássicos que inclui chocolate negro com laranja, vinho do Porto, ginja ou menta.

O chocolate é adquirido ao peso, em caixas ou sacos.

Chocolataria Equador:

Rua Sá da Bandeira 637, Porto - Segunda a sábado das 11h00 - 19h30

Rua das Flores 298, Porto - todos os dias das 11h00 - 19h30

Rua da Misericórdia 72, Lisboa - todos os dias das 11h00 - 20h00

Tel.: 213 471 229/222 018 167

E-mail: geral@chocolatariaequador.com

artigo do parceiro:

Comentários