Lagar do Marmelo ganha prémio e lança edição limitada

São apenas seis mil as garrafas agora lançadas do melhor azeite do mundo, título conquistado no prestigiado concurso Mario Solinas 2014, organizado pelo Conselho Oleícola Internacional (COI).

O ‘Lagar do Marmelo - O Melhor Azeite do Mundo’ foi distinguido na categoria Frutado Verde Ligeiro no concurso e, para celebrar esta conquista, a Oliveira da Serra lança agora uma edição limitada de 6.000 garrafas de 500 ml. É descrito como “um azeite harmonioso e equilibrado, com aromas verdes que despertam sensações inigualáveis, sendo ideal para degustar como entrada, mergulhando pedaços de pão, ou para finalizar pratos com o melhor sabor de Portugal”.

Dos 138 azeites a concurso, 38 eram de Portugal, 75 de Espanha, 6 da Tunísia e da Grécia, 3 da Turquia, 2 do Chile, do Irão e de Itália e 1 da Alemanha, Argélia, Israel e Uruguai. O Azeite da Casa Agrícola Roboredo Madeira, S.A. (CARM – Almendra) ficou em primeiro lugar na categoria Verde Médio e o da Sociedade Agrícola Vale de Ouro, S.A. (Ferreira de Alentejo) na categoria Verde Ligeiro. O Gallo Worldwide (Lisboa) ficou em segundo lugar na categoria Verde Médio e o Elosua Portugal, S.A. (Azambuja) na categoria Verde Ligeiro. Um outro azeite português, da Cooperativa de Olivicultores de Valpaços, ficou em terceiro lugar nesta categoria. Todos os outros prémios foram para os azeites espanhóis.

artigo do parceiro:

Comentários