Há primavera na nova carta da Peixaria da Esquina

Moqueca de bacalhau, cataplana de lavagante, lulas salteadas com shitake, são apenas algumas das novidades na carta que celebra a Primavera na Peixaria da Esquina, restaurante lisboeta do chefe Vitor Sobral.
créditos: Jorge Simão

Na Peixaria da Esquina o chefe Vítor Sobral continua a fazer mostra de que o peixe e marisco portugueses, não desmerecendo a tradição, podem ter felizes encontros com ingredientes de outras latitudes. Isto sem que se perca o Norte da cozinha com um travo nacional.

Com a aproximação da Primavera, a carta foi renovada e Vítor Sobral junta aos pratos de substância alguns petiscos, como o casco de sapateira, as vieiras coradas com maracujá e cebolinho (14,90 euros) ou as amêijoas à Bulhão Pato (17,50 euros).

Na carta continuam a estar presentes os curados: salmão (9,50 euros) e espadarte (10,20 euros). Destaque, ainda, para o atum com manga, pimento e poejo (11,90 euros) ou o robalo com malagueta, tomate seco e coentros (12,50 euros), entre outros. No que às sobremesas diz respeito, a mousse de chocolate com figos marinados (6,20 euros), o creme de queimado de baunilha de São Tomé (5,50 euros) ou a sopa de pera assada, laranja e manga (5,50 euros) são algumas das opções.

A Peixaria da Esquina é um dos espaços do Grupo Vítor Sobral, do qual fazem também parte a Tasca da Esquina de Lisboa, São Paulo e João Pessoa (Brasil), o Balcão da Esquina (Mercado da Ribeira), a Kitanda da Esquina (Luanda), a Taberna da Esquina e a Padaria da Esquina (ambas em São Paulo).

Peixaria da Esquina

Rua Correia Teles, 56, Lisboa

Tel.: 213 874 644; Email: geral@peixariadaesquina.com

Há primavera na nova carta da Peixaria da Esquina
créditos: Jorge Simão

artigo do parceiro:

Comentários