Há novos workshops no Quintal

O Quintal Bioshop, no Porto, tem este mês três aulas para aprender a comer melhor.
créditos: Quintal Bioshop

No dia 8, quarta-feira, das 20h00 às 22h30, Filipa Cardoso orienta um workshop de batidos verdes para pessoas ocupadas. Os batidos verdes conhecidos pelas suas propriedades nutritivas e desintoxicantes, começam a ser encontrados um pouco por toda a parte. Dezenas de receitas povoam os blogs e sites de alimentação e fitness. Estes batidos não só nos enchem de energia, como têm um papel fundamental na regeneração do organismo, combatendo o envelhecimento precoce. Mas talvez o mais interessante seja ajudarem uns a perder, outros a ganhar peso, consoante a necessidade específica de cada organismo.

Neste workshop poderá aprender técnicas simples para beber todos os dias pelo menos um destes deliciosos batidos, sem desculpas e sem esforço. Como e onde comprar os ingredientes? Como armazena-los para que a preparação seja feita em poucos minutos? Que tipo de equipamento pode usar? Como transporta-los para os consumir ao longo do dia? Como adaptar as receitas para os mais novos? Estas são as questões esclarecidas no workshop.

Uma semana depois, a 15 de outubro,  das 20.00 às 22.30, é a vez do workshop de massas saudáveis. Fáceis e rápidas de preparar, versáteis, simples de armazenar e económicas, as massas são a opção favorita de muitos pelo mundo fora. Apesar das suas várias vantagens e delícias, a maioria das massas são altamente refinadas e de baixo valor nutritivo, o que constitui uma combinação perfeita para rápidas subidas de açúcar no sangue, perdas de energia abruptas e um consequente aumento de peso.

Neste workshop poderá descobrir diferentes tipos de massas nutritivas (com e sem glúten, processadas e cruas), molhos e acompanhamentos e como combinar alimentos para uma digestão completa e uma energia mais duradoura, além de truques para uma preparação rápida e como adaptar as receitas aos mais novos.

Lá mais para o final do mês, a 29 de outubro, repete-se o workshop de snacks saudáveis para viagens e “take-away”. Para quem vive uma vida mais nómada, nem sempre é fácil encontrar soluções saudáveis para quando a fome ou a gula apertam e precisamos de uma satisfação rápida. Os snacks disponíveis são muitas vezes dispendiosos, como os que se encontram em aeroportos e estações de serviço e são, por outro lado, desprovidos de qualquer valor nutritivo. Criam grandes flutuações nos níveis de açúcar no sangue, deixando-nos rapidamente sem energia e na maioria das vezes quase imediatamente de novo com fome. Contribuem em grande parte para o aumento de peso e a instabilidade no humor. O ideal é estarmos preparados para que quando o corpo precisar de forças ou a mente falar mais alto, possamos fazer escolhas saudáveis e eficazes, quando estamos longe de casa.
Dos batidos e bebidas nutritivas às barrinhas energéticas, das tostas e 'dips' aos 'trailmixes', este workshop ensina a confecionar snacks saudáveis, nutritivos e deliciosos, para 'levar'.

Os três workshops são da responsabilidade de Filipa Cardoso, da Diospiro, e têm um custo de €25,00 cada um, incluído a degustação dos pratos preparados no decorrer da aula.

Local: Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto

Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com

Comentários