Gourmet - Um Pomar repleto de bolachas e compotas

Esta é uma história que começa bem a Norte, no Minho. "O Pomar das Andorinhas” começou por ser uma frutaria em Monção, onde Catarina Temporão comercializava produtos portugueses e de produtores locais. Hoje é um espaço de venda on-line de bolachas e compotas, todas tratadas com carinho.

Para o nome da marca, Catarina recorreu a “um símbolo bem português, as andorinhas, por significarem prosperidade, retorno, família e fidelidade». Valores inerentes a esta iniciativa, agora exclusivamente com venda on-line.

Ainda com a loja em funcionamento, Catarina aproveitava as frutas mais feias e tocadas para confecionar doces e compotas, evitando assim o desperdício de alimentos.

Após o encerramento da loja física, Catarina não abandonou a sua feição doceira e de reabilitar memórias associadas aos nossos sabores. A empreendedora continua com a confeção das compotas onde são empregues apenas produtos da época e cultivados em pomares/hortas de familiares, amigos e vizinhos.

Acrescenta ao portfólio bolachas e biscoitos. Nestes, como salienta, «são sempre utilizados ingredientes de qualidade para terem o verdadeiro sabor do que é feito em casa».

N´“ O Pomar das Andorinhas", como sublinha Catarina, «Crio bolachas com história e sentimento. Cada bolacha é única, e nela é colocada todo o nosso carinho». Uma entrega extensível também às embalagens, todas elas contando uma pequena história alusiva à origem da bolacha que está no seu interior.

Entretanto, a empresária adotou para a marca as infusões biológicas certificadas produzidas em Ponte de Lima.

Uma produção com a assinatura d´“O Pomar das Andorinhas” que não esquece datas especiais, como o Natal, Dia dos Namorados, Dia do Pai, Dia da Mãe, Páscoa, Casamentos, Batizados e comunhões. Para estas ocasições o “Pomar” personaliza conjuntos alusivos à data.

Mais recentemente este Pomar também passou a remeter as suas criações à boleia de caixas presente. Os interessados podem compor as suas caixas com as variedades de bolachas que desejarem. Isto para o mínimo de uma variedade (250 g) e um máximo de três variedades (100 g a 150 g, cada).

As encomendas podem ser feitas directamente na loja on-line ou por mensagem privada ou e-mail: o.pomar.das.andorinhas@gmail.com. (Telefones: 963 139 858)

artigo do parceiro:

Comentários