Gourmet - Já pensou receber chocolates artesanais em casa todos meses?

Esta é uma verdadeira caixinha das surpresas para apreciadores do chocolate artesanal. Mensalmente a Crafted seleciona alguns dos melhores chocolates do mundo. Entrega-os em nossa casa ou no escritório e garante-nos o fator surpresa. Até ao momento de abrirmos a caixa não sabemos que chocolates esta guarda. Sabemos, sim, que estes saíram das mãos de mestres chocolateiros das mais diversas geografias, das Antilhas à França, dos Estados Unidos à Escócia.

O chocolate partilha com o vinho algumas características como a complexidade e profundidade de sabores e aromas. Ou seja, um mundo de diversidade que a Crafted propõe colocar todos os meses em nossas casas sob a forma de uma caixa surpresa recheada com três barras de chocolate artesanal. Estas podem ser de chocolate negro, leite, branco, com sabores e aromas e chegam, sempre, acompanhado das respetivas notas de prova e uma pequena surpresa.

O conceito é simples. O apreciador de chocolate é convidado a visitar o site da Crafted e experimentar subscrever a caixa por um mês, por três meses ou mesmo oferecê-la. “É ideal para presentes de aniversários, Natal ou simplesmente manter o vício do chocolate”, como sublinha a Crafted. A caixa é entregue na última semana de cada mês (entre os dias 21 e 30) na morada indicada pelo subscritor.

O fator surpresa reside no facto do subscritor não saber que chocolates estão dentro da caixa. “A única garantia é de que os chocolates artesanais são escolhidos a dedo”. A Crafted seleciona “o melhor chocolate artesanal de chocolateiros de todo o mundo, ou seja, aqueles que valorizam os ingredientes naturais, a criação de autor e aplicam uma combinação de técnicas tradicionais e modernas”.

Dentro das caixas a garantia de um produto de confeção única que não pode ser reproduzido numa fábrica de produção em massa. Os artesãos compram em proximidade, a pequenos agricultores.

Chocolates crafted 2

Entre os chocolates já selecionados pela Crafted encontram-se o “Dandelion Mayan Mountain 2014” (com grãos de cacau proveniente de mais de 200 produtores do Sul do Belize. Contém apenas cacau e açúcar de cana); o “L’amourette”, um chocolate que nasceu de uma história de amor do chocolateiro artesão Andre V.; “Chuao”, produzido pelo chocolatier Michael Antonorsi de San Diego, Estados Unidos, que faz chocolate com bacon.

A Crafted propõe, ainda, duas edições limitadas de caixas (35,00 euros/unidade) de chocolate, cada uma com dois chocolates dos Estados Unidos da América e um do Canadá.

A subscrição por um mês (e também a oferta) fica nos 17,95 euros por caixa. Já a subscrição por três meses fica nos 15,00 euros a caixa (mensal).

artigo do parceiro:

Comentários