Glood, a mercearia do mundo

Das especiarias mais exóticas às guloseimas norte-americanas, passando por bolachas sul-africanas, noodles chineses e goiabada brasileira, há um pouco de tudo nas lojas Glood

Para quem gosta de viajar, descobrir novos sabores e ingredientes invulgares e fica cheio de vontade de experimentar no regresso a casa, há uma solução que não obriga a marcar outra passagem de avião. Basta ir à Glood e escolher. Presente em São João do Estoril, Oeiras Parque, Av. João XXI, Estrela, Parque das Nações e Maia, a Glood define-se como uma mercearia do mundo, onde é possível comprar produtos dos vários continentes. O local perfeito, também, para as pessoas que adoram ver programas de culinária na televisão e não sabem onde encontrar determinados ingredientes.

Tudo começou há três anos, em São João do Estoril, com a primeira loja da marca e até agora a maior. António dos Santos Gaspar resolveu arriscar numa ideia diferente, trazendo para Portugal sabores de outras paragens. O sucesso foi tal que hoje conta com quatro lojas. A mais recente é a da Estrela, na Rua de São Bernardo, simultaneamente a primeira no sistema de franchising. Segundo João Fonseca, que nos fez a visita guiada, a proximidade com uma escola secundária faz com que sejam os doces, bolachas e bebidas a ter mais saída e a obrigar à reposição dos stocks com mais frequência. Os M&M de todos os sabores, incluindo menta, chocolate branco e coco, as gomas e outras guloseimas são de facto apelativos. Ao lado, descobrimos o mundo das bolachas sul-africanas, os preparados para bolos, uma enorme variedade de marshmellows, rebuçados Nerds e chocolates Reese’s, a fazer lembrar o filme de Charlie e a Fábrica de Chocolates. Para não falar da Coca-Cola de Baunilha ou de Cereja, do Ice Tea verde com mel e dos concentrados para sumos à maneira americana.

Mas a Glood tem muito mais para oferecer. “Procuramos ter coisas características dos países, como naans da Índia, humus e raz al hanout de Marrocos, algas e arroz para sushi do Japão…”, explica João Fonseca. A lista continua por aí fora, até porque estão sempre a chegar novos produtos. Do gengibre ao genuíno caril, das compotas para diabéticos aos congelados de diferentes tipos de pão, peixe, salsichas, passando pelos cereais para pequeno-almoço, seja na versão açucarada e colorida para crianças, seja na versão muesli para quem se preocupa com a saúde, há de tudo um pouco.

Menos exóticos, mas igualmente procurados, os molhos para massas italianas, os tacos mexicanos e as empadas britânicas, prontas a ir ao forno, satisfazem a procura por refeições práticas, numa zona fortemente residencial.

Para breve, os responsáveis pretendem programar workshops com temáticas como bolos ou sushi, para confirmar o lema da empresa: "a Glood é uma experiência".

Glood

Maia - Avenida D. Manuel II, 1390
4470-334 Maia

Parque das Nações - Terreiro dos Corvos (junto à PSP), Rua Ilha dos Amores, 12 A
1990-377 Lisboa

Estrela - Rua de São Bernardo, nº 128-130, 1200-823 LISBOA Tel: 213 900 458

Av. João XXI, 11A, 1000-298 Lisboa Tel: 216 069 668

Oeiras Parque - Loja 1088A, Av. António Bernardo Cabral de Macedo 2770-219 OEIRAS

Estoril - Av. Gago Coutinho, 53A, 2765-324 Estoril Tel: 218 245 019

Ana César Costa

artigo do parceiro:

Comentários