Gastronomia - Os melhores vinhos de Portugal para folhear num guia com 600 páginas

São seis centenas de páginas com o melhor que o Portugal vinícola produz. Aquele que é considerado o mais respeitado guia de vinhos do país chegou aos escaparates. Em “Vinhos de Portugal”, de João Paulo Martins, o leitor encontra muitas sugestões de vinhos a menos de quatro euros.

No interior de “Vinhos de Portugal 2015”, um guia publicado há 21 anos consecutivos, o leitor pode encontrar a análise de néctares de todas as regiões devidamente assinalados com notas de prova e respetivas classificações.

A obra inclui uma criteriosa seleção dos melhores vinhos do ano e ainda um capítulo dedicado aos vinhos que custam menos de quatro euros. O leitor encontra informação sobre vinhos para o jantar do dia-a-dia, para ocasiões especiais, entre outros momentos à mesa.

Para facilitar a escolha, o livro incluí um guia de bolso destacável com uma seleção rápida de alguns vinhos.

João Paulo Martinsé jornalista especializado na área dos vinhos e, nessa qualidade, tem colaborado em várias publicações nacionais e estrangeiras. É redator da Revista de Vinhos, colaborador da revista Metrópoles (editada pela Área Metropolitana de Lisboa) e colunista do Expresso. Desde 1998 que é membro do júri do Concurso Mundial de Bruxelas e tem sido convidado para outros concursos, em Londres – International Wine Challenge –, na África do Sul, Brasil, Madrid e Chile.

O autor publicou o livro “Tudo Sobre Vinho do Porto”, em quatro línguas diferentes, o “Guia de Vinhos Generosos” e a obra de gastronomia e vinicultura “Portugal de Hoje à Mesa”, em coordenação conjunta com Vítor Sobral.

artigo do parceiro:

Comentários