Feed Me

Nasceu há poucos meses e assume-se como um atelier de cozinha. O mesmo é dizer, um lugar de aprendizagem e partilha em torno do fenómeno alimentar. No Bairro Alto, em Lisboa, o espaço Feed Me, coordenado pelo fotógrafo e gastrónomo, Hugo Campos, é um cantinho de encontro entre chefes profissionais e todos aqueles que procuram aprofundar a sua relação com a cozinha.

Na Feed Me os cursos, subordinados a diferentes temáticas, estão organizados por grau de dificuldade. Há a formação para iniciados, com alguns fundamentos básicos sobre os alimentos e as confeções. O curso para iniciados é composto por cinco módulos, de 120 minutos cada (um por semana todas as terças feiras).

A aprendizagem subsequente espraia-se por temas tão diversos como “O Melhor Chocolate do Mundo”, "Cozinha Thai", “Finger Food”, “Pizzas (para Adolescentes)”, “Bolachas de Natal (Para Adolescentes)”.

As aulas, em sessões de 120 minutos, começam, por norma, pelas 19h00 e ficam nos 40,00 euros por participante. Exceção feita aos cursos para iniciados com um valor de 150,00 euros.

Neste momento a equipa de chefes convidados a lecionar no Feed Me integra Paulo Morais e Anna Lins (Restaurantes Umai e Umai Chiado), Ljubomir Stanisic (Restaurantes 100maneiras Bistro), Patrick Pierre (chefe da Valrhona e Rougier), Beatrice Dupasquier (Pastelaria Francesa Praline), António Nobre (Hoteis Mar d‘Ar, Évora), José Júlio Vintém (Restaurante Tomba Lobos), Hélder e Rita Chagas (Restaurante Ribamar), Catarina Martins (enófila).

Na página na internet os interessados, para além da agenda de cursos, podem aguçar o apetite com algumas receitas: uns Espargos em massa fillo, umas gomas de framboesas, um Lombo de coelho com mirtilo, uns Rolos de espinafres, entre outras propostas, todas com assinatura do próprio Hugo Campos.

Fotos: Feed Me

Feed Me

Travessa André Valente, 33

Telefone: 961 378 831

E-mail: info@feedme.pt

artigo do parceiro:

Comentários