Entrar num Bunker, em Lisboa, deixou de ser sinónimo de descer quatro palmos abaixo da superfície, respirar por ventilador e encontrar uma mesa que se resume a enlatados e rações de combate. Pelo contrário, neste Bunker lisboeta, espojamo-nos à beira Tejo, no Armazém 7 da Doca de Santo Amaro, gozamos a brisa ribeirinha e encontramos dois pisos e uma esplanada para gozar os prazeres da carne…empratada. Acresce que a degustação de um conceito interessante de hambúrguer, o Inside Out, faz-se numa atmosfera que nos remete para a Segunda Guerra, mas sem os efeitos belicistas e com algum sentido de humor.

Quem não teve oportunidade de anteriormente provar este conceito Inside Out no restaurante PoPolo, do Grupo Doca de Santo Amaro, ao qual pertence este Bunker, pode, agora, meter o dente nestes hambúrgueres que originalmente nasceram no estado do Minesota, nos EUA.

No Bunker olhamos o Tejo e os hambúrgueres chegam com recheio

Aqui, na capital, vão à mesa do Bunker desde há um ano e desconstroem a imagem de um hambúrguer coberto com queijo, bacon ou pancetta. Neste caso, estes ingredientes coexistem dentro das fatias de pão com a carne, mas estão um patamar mais para o interior. Ou seja, no Bunker há três propostas de hambúrguer, o “Big Boss”, o “Buena Bambina” e o “Bunker Buster”, com os ingredientes mais carismáticos a rechear a carne. Imagine o leitor um bombom de chocolate recheado de licor. Salvo as devidas distâncias, aqui temos carne de vitelo português, proveniente do arquipélago dos Açores, com um trio de recheios cremosos. Se no “Big Boss” encontramos o crocante do bacon e do queijo cheddar, no “Buena Bambina” protagonizam o queijo provola e a pancetta. Se os prazeres gustativos incluírem um queijo mozarela e ventricina (enchido italiano), um “Bunker Buster” preenche os requisitos.

Fora as três estrelas da casa, o Bunker apresenta uma interessante carta de hambúrgueres, com perto de uma dezena de opções para palatos e experiências gustativas diferentes. “Bum Bum”, “Bang Bang”, “Bunga Bunga”, “Brigite Bardot”, “Big Bet”, aos menos distraídos não terá passado despercebida o elemento comum a todas as referências da casa. Há dois Bês no descritivo de todos os hambúrgueres. De resto, o elenco junta os cogumelos de Paris, os queijos, o tomate, a alface, os espinafres, o bacon, os pimentos, o abacate. Um naipe de ingredientes em proporções e combinações diversas de acordo com o prato escolhido.

No Bunker olhamos o Tejo e os hambúrgueres chegam com recheio

A não desmerecer na maridagem entre comestíveis, as batatinhas que nos chegam dentro de uma caneca. Quem não estiver para hambúrgueres, encontra na carta duas saladas clássicas, a Caesar e a de camarão. Não falta a sopa, o croquete e uma tábua de mini hambúrgueres, oportunidade para os petiscadores abrirem hostilidades com as doses mais nutridas que se seguem.

Doces? Sim. Mousse de chocolate e avelãs, brownie com gelado, cheesecake, gelado de iogurte e compota de mirtilos, tarte de limão.

Quanto aos preços nos hambúrgueres podemos contar com valores entre os 7,30 euros (“Big Bet”) e os 19,95 euros do encorpado “BIg Bang Bunker” (400 g de carne). As sobremesas rondam os 4,00 euros.

Bunker

Armazém 7, Doca de Santo Amaro, Alcântara, Lisboa

Contactos: Tel.: 212 841 458

Horário: aberto de domingo a quinta-feira, das 12h30 às 00h00

Sextas e sábados, das 12h30 à 01h00.

Fotos: Bunker

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.