Do grão à chávena: conheça a Academia do Café

Mais do que uma simples bebida, o café tem-se assumido como um ritual social que acompanha muitas conversas.

Veja aqui o video sobre a Academia do Café realizado pela Liquid Pixel.

“O café pode saber a tanta coisa extraordinária: flores, frutos, chocolate…” explica Sandra Azevedo, diretora da Academia do Café. Sandra é a primeira mulher em Portugal a obter o certificado SCAE, reconhecido pela maior autoridade em café a nível mundial.

Academia do Café

A Academia do Café aposta em workshops diversos, sempre com a temática do café, para amadores e profissionais. Aqui, as pessoas poderão perceber os diversos fatores que resultam “num bom ou num mau café”, como “a qualidade da água, a moagem ou mesmo a quantidade de café”, adianta a especialista. Os workshops, por norma aos sábados de manhã, ensinam a distinguir um Arábica de um Robusta; a praticar formas de arte com espuma de leite e a preparar bebidas quentes, frias, com e sem álcool. Consulte as temáticas e o calendário no site da Academia do Café.

O café é também um ingrediente que se pode combinar com leite, leite condensado, gelado, iogurte ou elementos mais insuspeitos – o Oranccino, por exemplo, recorre ao doce de laranja e revela-se sempre uma boa surpresa.

artigo do parceiro:

Comentários