Depois de Leiria e Caldas da Rainha, a Mÿ!ce conquista Alvalade

A Mÿ!ce não é apenas mais uma loja de gelados. É toda uma nova forma de brincar com eles.
créditos: Ana César Costa

Se ouvir falar em popping bobas, bubble tea e outros novos conceitos, fique descansado. Não se trata do regresso do palavreado económico da troika nem de um novo calão adolescente, mas sim das variedades disponíveis nas lojas Mÿ!ced, em Leiria, Caldas da Rainha e, mais recentemente, Lisboa. O negócio em franchising de origem portuguesa acaba de inaugurar a sua terceira unidade no cosmopolita bairro de Alvalade. Em abril deverá abrir a quarta loja na Baixa Pombalina.

Aqui é possível realizar o sonho de quem sempre desejou trabalhar numa gelataria, num dos oito postos de self-service de frozen yogurt. Há 50 sabores em produção, todos eles elaborados com leite e iogurte magro, ricos em probióticos e reguladores do sistema digestivo. O self-service permite ao cliente escolher o(s) seu(s) sabor(es) preferido(s), servir-lo em copo ou bolacha, e complementar com as opções de cobertura: “temos chocolates, gomas, toppings líquidos, nutella, doce de ovos…” enumera João Gouveia. O seu gelado personalizado é pago a peso no final.

De Taiwan, os sócios do Mÿ!ce, João Gouveia e Matilde Germano, importaram o bubble tea, uma bebida que surgiu nos anos 80 e que pode ser consumida quente ou fria. A sua base de chá verde, jasmim ou Earl Grey pode ser incrementada com as pérolas de tapioca, mais conhecidas como popping bobas, muito populares nos EUA e Canadá. São pequenas bolinhas gelatinosas recheadas com concentrado de frutas, nos sabores morango, líchia, maracujá ou mix gelatinas. “No final, aquelas bolinhas na boca resultam numa mistura de sabores incrível”, garante o responsável.

A pensar nos dias ainda frios, a Mÿ!ce aposta também em “crepes caseiros, waffles, muffins, chocolate quente e chás biológicos”. A expectativa de Fernando Russo, que apostou neste franchising inovador em Alvalade, é a de  obter uma clientela fiel, dada a “proximidade de três escolas e muitas empresas”, num bairro residencial e muito movimentado. As reações dos primeiros dias, em que as amostras oferecidas foram muito apreciadas, indicam que está no bom caminho.

My!ced Leiria
Praça Rodrigues Lobo 47, 48
2400-217 Leiria

My!ced Caldas da Rainha
Rua Heróis da Grande Guerra, 68
2500-216 Caldas da Rainha

My!ced Alvalade

Rua José D'Ésaguy 6A

1700-267 Lisboa

artigo do parceiro:

Comentários