Da Horta Para a Mesa realça produtos biológicos de Verão

Claudia Villax revela toda a sua experiência no campo e na cozinha, com receitas de agricultura biológica e dicas de cultivo.  

‘Da Horta Para a Mesa – Boa Comida, Boa Vida’ traz receitas simples com legumes da estação e também sugestões para quem quer cultivar uma horta biológica de Verão. O livro não se limita a receitas vegetarianas, alerta a autora, que confessa gostar de peixe e carne. Assim, podemos encontrar nas suas receitas ingredientes como queijos, presuntos, ovos e bacon, bem como sugestões para substituir alguns vegetais por atum ou carne. Mas são realmente os produtos da horta, as beringelas, os tomates, os pimentos e, sobretudo, as ervas, que ganham destaque neste livro. Hortelã, salsa, coentros, alfazema, alecrim e outas aromáticas estão sempre presentes, das entradas às sobremesas, passando pelas bebidas, e incluidas com mestria num inovador capitulo de pestos e dips de todas as cores e sabores.

A autora, Claudia Villax é a feliz co-proprietária de uma horta comunitária perto de Marvão, onde introduziu o conceito biológico, com o sábio acompanhamento das pessoas que ali moram. As “florzinhas coloridas” espalhadas pelo terreno ajudam a atrair os insetos benéficos e a combater pragas indesejadas, sem recurso a produtos químicos, explica Cláudia.

Depois de trabalhar em jornais económicos e revistas de lazer e de ter arriscado na edição digital, Cláudia Villax dedica-se à produção do azeite biológico ‘Azeitona Verde’ e lança o seu primeiro livro inteiramente cultivado, cozinhado, escrito e fotografado pela própria.

 

Da Horta Para a Mesa

240 páginas

Autora: Claudia Villax

Editora: Casa das Letras

Preço 16,90€

artigo do parceiro:

Comentários