Crianças, vamos fazer amigos entre os vegetais?

Brócolos, ervilhas, queijo, quem tem crianças em casa sabe como lhes é difícil dissociar estes alimentos do termo “é nojento”. A nutricionista Mariana Abecassis promete em “Vamos Conhecer os Alimentos”, dar a volta à questão e fazer da comida “estranha” amiga inseparável dos mais pequenos.

“Vamos Conhecer os Alimentos”, uma edição Booksmile, chega com uma promessa para os mais pequenos: “Quando chegares ao fim do livro vais ser o primeiro a querer chegar à mesa!”. Um facto que deixará eternamente gratos pais e educadores. A autora, a nutricionista Mariana Abecassis, alerta neste seu mais recente livro para a importância de uma alimentação saudável para as crianças.

Difícil é levar os mais pequenos a se alimentarem de uma forma correta. Principalmente quando à mesa chegam os vegetais. Em “Vamos Conhecer os Alimentos”, Mariana ajuda os adultos a explicar às crianças de onde chegam os produtos que nos chegam à mesa e como podem fazer parte da nossa alimentação de forma saudável. O livro conta com ilustrações simples e muito explicativas, de Elsa Martins, respondendo a questões como estas: “De onde vêm os alimentos?;”Como crescem?”. Uma obra que esclarece mitos e factos e nos apresenta as propriedades nutritivas daquilo que comemos.

Não faltam receitas criativas para incentivar os pequeninos à mesa, aprendendo a apreciar aquilo a que chamam os “alimentos estranhos”. Uns brócolos, umas ervilhas, um nabo podem tornar-se os melhores amigos das crianças.

Mariana Abecasis é licenciada em Ciências da Nutrição pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e mestre em Nutrição pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Tem ainda formação em Nutricoaching, Nutrição Desportiva e Gastronomia Funcional.

A autora escreve regularmente sobre dietas e nutrição em várias revistas e participa em programas de televisão. É autora dos livros “A Dieta Perfeita” (Vogais, 2014) eAs Receitas da Dieta Perfeita” (Vogais, 2015).

O livro com 72 páginas chega aos escaparates com o preço de 13,90 euros.

artigo do parceiro:

Comentários