«Cozinhar em Casa é Fácil» com Lorraine Pascale

São cem receitas caseiras, fáceis, rápidas e fabulosas. «Cozinhar em Casa É Fácil», de Lorraine Pascale, traz a imagem de marca da sua cozinha, elegante e descontraída, com assados, sopas, estufados, entradas, sobremesas, para as refeições diárias ou mesmo para festas como o Natal. São pratos divertidos e simples para todas as ocasiões.

Que tal um clássico com uma leve inovação, como Empadão de Rosmaninho e Molho Inglês? Ou escolher para uma refeição rápida, a meio da semana, a Massa Cremosa de Presunto com Cogumelos e Queijo Parmesão ou uma das muitas delícias vegetarianas, como o Risoto de Cogumelos, Castanhas, Ervilhas e Azeite de Trufa? Para uma sexta-feira à noite, com os amigos, poderá optar por Quartos de Borrego Estufados com Rioja, Chouriço e Alho ou pelo Frango Kiev Duas Vezes Cozinhado, que pode ser preparado antecipadamente e metido no forno quando chegarem os convidados.

Todas estas sugestões vamos encontrar na mais recente obra publicada em Portugal (Casa das Letras, Grupo Leya) com assinatura da chefe britânica, Lorraine Pascal.

Em 255 páginas a também apresentadora de programas de televisão e escritora apresenta-nos decadentes pudins, o extraordinário Bolo de Chocolate Húmido e sem Farinha, a Tarte de Noz-Pecã com Massa de Açúcar Amarelo e o Bolo Grafiti.

Com fotografias de quase todas as receitas e muitos atalhos e dicas, cada página está cheia de inspirações culinárias.

Lorraine Pascale é proprietária da padaria Ella’s Bakehouse em Covent Garden (Londes), Lorraine escreve também para várias publicações de culinária de referência. A sua primeira série de programas de culinária na BBC2, «Baking Made Easy», foi um enorme sucesso e atraiu milhões de espetadores e fãs.

Lorraine formou-se na Leiths School of Food and Wine. Completou igualmente uma pós-graduação de dois anos, na International Culinary Arts in Pastry, e estagiou nas mais famosas cozinhas do mundo, incluindo Petrus, Mandarin Oriental, Gilgamesh e The Wolseley.

Criou várias séries de televisão populares e começou a escrever livros de receitas para pessoas que desejam fazer refeições deliciosas, criativas, com ingredientes frescos, sem complicações e em pouco tempo.

O livro chega aos escaparates ao preço de 22,00 euros.

artigo do parceiro:

Comentários