A novela emitida em horário nobre na SIC salta do ecrã para a mesa, numa aposta conjunta da SIC e da Real Companhia Velha. Os dois vinhos, um branco e um tinto, com Denominação de Origem Controlada (DOC) Douro, são produzidos com uvas das quintas da Companhia.

De aroma intenso, delicado e complexo, ‘Coração d’Ouro branco 2014’ resulta das castas Viosinho, Gouveio, Moscatel, Arinto, Fernão Pires, Rabigato e Verdelho. No nariz, a intensidade floral casa na perfeição com aromas a fruta branca, refrescados por notas cítricas. Na boca é envolvente e muito fresco. Destaca-se a sua polivalência, podendo ser bebido como aperitivo ou a acompanhar refeições diversas: pratos de peixe, mariscos, saladas, pastas, carnes brancas ou até mesmo um churrasco no verão.

Já o ‘Coração d’Ouro tinto 2014’ combina quatro castas típicas da região: Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinta Barroca. Deste casamento resulta um vinho jovem, brilhante, de cor rubi profundo. No aroma destacam-se notas de frutos vermelhos bem maduros, com nuances vegetais. O palato é muito equilibrado, cheio de sabores frutados típicos do Douro. Redondo na boca, com excelente estrutura, proporciona um final de boca frutado e persistente. Para que se possa desfrutar do seu máximo esplendor deve ser servido à temperatura 16-18.ºC, acompanhando preferencialmente carnes, massas e queijos.

Com um preço de venda ao público recomendado de €3,99 cada garrafa, estes néctares estão à venda em garrafeiras, grande distribuição e restaurantes de todo o país.

A novela exibida pela SIC, protagonizada por Rita Blanco, Mariana Pacheco. João Perry e João Reis, é um drama familiar em torno de uma Quinta produtora de vinhos na região do Douro; precisamente a Quinta das Carvalhas, em São João da Pesqueira, uma das propriedades da Real Companhia Velha – empresa fundada em 1756 por Alvará Régio do Marquês de Pombal e a mais antiga de Portugal, com 259 anos de existência e atividade ininterrupta.