Cinco paragens gulosas no coração de Lisboa

Este é um passeio sob o céu da capital. Começamos no Príncipe Real, com vista sobre Lisboa, terminamos junto ao Tejo. Um passeio a cinco tempos que inclui bolos, gelados, doçaria conventual. Espaços com assinatura nacional e internacional. Em poucas centenas de metros Lisboa dá a provar o mundo.

Primeira paragem, na Rua Dom Pedro V - Bolos e mais bolos na Doce História

Na que em Lisboa é a rua que chama pelo nome de Dom Pedro V, na porta nº 1, localização a meio termo entre o buliçoso Príncipe Real e o noctívago Bairro Alto, vive um espaço dedicado à doçaria conventual que, no nome e na oferta, afasta os amargos de boca.

 

Segunda paragem, ainda na Rua Dom Pedro V - Pastéis bem portugueses na Nata Lisboa

Estes pastéis de nata que dizem os promotores “arrasaram” todas as crises provam-se na Rua Dom Pedro V (no Príncipe Real). Uma gulodice que se prova no espaço Nata Lisboa instalado no jardim das traseiras da loja-atelier Fabrico Infinito. Um pastel para degustar descontraidamente na esplanada quando o tempo está de feição. Em torno, uma decoração inspirada nas varandas em ferro das casas alfacinhas.

 

Terceira paragem, agora no Chiado - Mil folhas e outras delícias na Eric Kayser

O negócio cresceu em torno do pão e pastelaria. A marca internacional Eric Kayser mora desde há alguns meses no Chiado, em Lisboa. A segunda loja em Portugal, do grupo francês, nasceu no espaço antes ocupado pela extinta Livraria Portugal. A loja oferece mil folhas, baguetes, pães tradicionais, croissants, macarrons, tartes com fruta, sanduíches e muitos e variados bolos.

 

Quarta paragem, pela Rua de São Nicolau - Petiscos à americana na Roscoking

As mundialmente conhecidas rosquinhas americanas estão na capital desde novembro de 2012, mais concretamente na Rua de São Nicolau. Contas feitas, na Roscoking, podemos provar perto de 30 variedades de doughnuts. Mas há mais: waffles, muffins e brownies.

 

Quinta paragem, agora na Rua Augusta - Gelados com muitas pétalas na Amorino

A capital no verão de 2012 uma nova geladaria de sabor italiano e gelados com uma forma original. Na Amorino, na Baixa de Lisboa, as tradicionais bolas de gelado, sobre os cones, são substituídas por flores. Estas, claro, também gelado.

 

Foto de abertura: Doce História

artigo do parceiro:

Comentários