Chefs criam sandes para a Eric Kayser

A Eric Kayser vai desafiar os melhores chefs da cidade a criar sandes únicas

Durante três meses as lojas do Chiado e Amoreiras terão à disposição dos clientes uma sandes única, de autor. A primeira de várias parcerias foi feita com chef Milton, responsável pela cozinha do restaurante Arola, no Penha Longa Resort.

O nome da sandes da estreia é BAR: beef, anchovies, rocket, a tríade que sustenta esta criação. Ingredientes? Comecemos pelo pão, feito diariamente, com chalotas e bacon tostado. Foi criado propositadamente para esta parceria.

Depois de aberto, o pão é barrado com uma "anchovada", termo português que o chef Milton gosta de dar à famosa anchoiade francesa, uma maionese de anchovas com alcaparras e cebolinho. Por cima são dispostas fatias finas de uma carne com um tratamento especial. Trata-se de um naco da vazia marcado no sauté bem quente e depois levado ao forno a baixa temperatura,  numa marinada de óleo, soja, citrinos, ervas, chalotas e alho. Fica dez dias em vácuo, a ganhar sabor, antes de ser laminado para a sandes.

Por fim, a rúcula selvagem e a alface iceberg fresca, temperadas com um vinagrete especial. Resultado? Sandes de autor a um preço acessível (4,95€) ideal para um almoço.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários