Chefe Henrique Sá Pessoa espreita novos ingredientes secretos

Com este terceiro livro da coleção “Ingrediente Secreto”, o chefe Henrique Sá Pessoa traz-nos 78 receitas totalmente originais. Propostas que chegam acompanhadas de inúmeras dicas e conselhos.

Receitas simples, saborosas e despretensiosas, que melhoram e elevam o dia-a-dia. Esta frase sintetiza este terceiro volume da série “Ingrediente Secreto” (edição Casa das Letras).

São 212 páginas que nos propõem “transformar a cozinha num laboratório de sabores e dar nova cor à vida quebrando a rotina com pratos criativos”. Entre os ingredientes em destaque através da mão de Henrique Sá Pessoa, está a abóbora e o polvo, o atum fresco.

O chefe propõe-nos, ainda, criar práticas, rápidas e deliciosas receitas com tomate, couve-flor ou grão, alegrar os dias com os novos sabores que a maçã, o porco preto e o mel podem proporcionar.

Vamos também perceber que podemos fazer mais receitas do que alguma vez imaginámos com café ou laranja.

Este livro inclui códigos para visionamento dos vídeos das receitas no telemóvel.

Foi num projeto de intercâmbio nos EUA que Henrique Sá Pessoa descobriu o gosto pela culinária. Em 2005 foi considerado «Chef Cozinheiro do Ano» e, em 2007 venceu a Taça Horexpo, ano que publicou o primeiro livro, Entre Pratos, com as receitas da 1.ª série do seu programa da RTP2.

Em 2008 publicou Legumes sem Desculpas e venceu o Prémio “Chef do Ano da Academia da Gastronomia Portuguesa”. Em 2009 abriu o seu primeiro restaurante, Alma, vencedor do Prémio do Restaurante do Ano da Revista de Vinhos.

O programa de TV "Ingrediente Secreto" conta já com cinco temporadas e três livros publicados.

“Ingrediente Secreto 3” chega aos escaparates ao preço de 24,00 euros.

artigo do parceiro:

Comentários