Cereja do Fundão é base de novas iguarias

A Cereja do Fundão está definitivamente na moda. O seu sabor pode continuar a ser apreciado, em pleno inverno, em sumos, pasteis e bombons.

O Município do Fundão inicia uma campanha de promoção de alguns produtos derivados da suculenta Cereja. Durante o mês de dezembro e até 6 de janeiro, o Quiosque da Cereja do Fundão (em formato de Cereja) está em Lisboa com os melhores e mais diversos produtos da região. O lugar de honra vai para os praticamente esgotados bombons de cereja do chefe António Melgão, mas também há Pastel de Cereja do Fundão, Chá de Pés de Cereja do Fundão ou iogurte grego artesanal português, da Yonest, com Compota de Cereja do Fundão, entre outros produtos do Clube de Produtores, como Queijos e Enchidos.

O Quiosque está no Cais do Sodré até dia 22 de dezembro. A partir de dia 23 de dezembro, e até dia 6 de janeiro, estará na Rua Augusta.

O tão apetecido fruto foi também alvo de inovação na Compal. O Mercado do Bairro apresenta, em exclusivo, um novo néctar que transporta toda a riqueza e volúpia do pequeno fruto de cor vermelha para a garrafa de vidro de um litro, numa série numerada e limitada a 188 unidades.. O novo Compal Néctar de Cereja do Fundão, 100% português, é feito com a verdadeira polpa das melhores cerejas maduras da Cova da Beira.

Quiosque Cereja do Fundão

artigo do parceiro:

Comentários