Brunchs inspiram cidades em miniatura

Bea Crespo e Andrea Garcia Portolés, respetivamente ilustradora e fotógrafa alimentam desde 2013 um dos blogues com mais sucesso nas comunidades de designers. As duas espanholas fundem no seu projeto “Brunch City” a paixão pelas viagens, pela fotografia e pela ilustração.
créditos: Andrea Garcia Portolés

O princípio subjacente a estas produções de “Brunch City” é muito simples: representar um dos alimentos mais icónicos de cada uma das urbes visadas e complementar a presença desse petisco com pequenas reproduções de monumentos dessas cidades.

Nestes quase quarto anos de projeto, as duas artistas criaram perto duas dezenas de cenários. Cada um deles exige duas semanas de preparação e produção. Todos eles estão disponíveis no blogue que acompanha a iniciativa, BRUNCHCITY. Todas as peças são tratadas em estúdios e resultam da combinação de ilustração, alimentos frescos, fotografia e tratamento digital.

A capital portuguesa já se encontra representada. Não falta o incontornável pastel de nata, a arquitetura típica e uma alusão à azulejaria. Atenas (Grécia) e o iogurte grego, Nova Iorque (Estados Unidos da América) empacotada como batata frita, Paris (França) montada num croissant, Londres (Inglaterra) despontando num cupcake, são alguns exemplos destes divertidos cenários a roçar o imaginário infantil.

A obra das artistas não se resume a este “Brunch City” e pode ser visitada nos seus portfólios online: Bea Crespo  Andrea Garcia Portolés.

artigo do parceiro:

Comentários