Boas, mas “Simplesmente bolachas”

A singeleza do nome fica desarmada à primeira dentada. Estas bolachinhas “simples” chegam-nos em sabores complexos. Há gengibre, especiarias, cerveja. Propostas da empresa Sabores de Santa Clara para o chá, jantar, almoço e o que mais houver.

Anda desde 2005 a rebuscar o baú nacional de sabores tradicionais, alguns quase perdidos, outros esquecidos. A Sabores de Santa Clara, empresa impulsionada por Daniel Roldão, já deu ao mercado, entre outros, os “Rebuçados de Ovo de Portalegre”, os licores “Botica” (ex. maçã Bravo de Esmolfe), os xaropes (de tangerina, de chá verde Goreana e de erva-príncipe).

Mais recentemente a empresa com sede em Portalegre lançou as artesanais “Simplesmente Bolachas”, uns “petisquinhos” redondos, artesanais, crocantes à dentada, que casam bem com queijos, compotas, com um chá ou mesmo um café.

O produto, em embalagens de 100 gramas (quatro euros o pacote), apresenta-se sob diversos sabores: “Simplesmente Gengibre” (farinha de trigo, ovo inteiro, açúcar, margarina, mel e raiz de gengibre), “Simplesmente Especiarias” (farinha de trigo, farinha de milho, açúcar, margarina, canela, noz-moscada, cravinho, erva-doce em grão, sumo de laranja natural), “Simplesmente Chá Verde” (farinha de trigo, açúcar, manteiga e água natural de flor de laranjeira), “Simplesmente Cerveja” (farinha de trigo, açúcar, manteiga e cerveja).

Para a indústria hoteleira e restauração, a Sabores Santa Clara tem disponíveis embalagens de outros formatos.

Estas bolachas encontram-se à venda no comércio tradicional.

artigo do parceiro:

Comentários