Bittersweet - Os chocolates biológicos artesanais

Habituadas a “meter a mão no chocolate” duas irmãs decidiram enveredar por um doce negócio. Mudaram as suas vidas profissionais, criaram a Bittersweet e estão felizes. Comercializam chocolates biológicos artesanais.

Joana e a Rita Antunes, a primeira historiadora e a segunda agrónoma, são duas irmãs que partilham um gosto comum, o chocolate. Uma proximidade que, para além da cumplicidade familiar, se transformou desde há pouco mais de um ano num negócio muito doce.

Habituadas “a meter a mão no chocolate” criando mimos doces para oferecer aos familiares e amigos, a Joana e a Rita decidiram transformar esse gosto numa forma de ganhar a vida. Lançaram-se num projecto de chocolates biológicos artesanais e, em finais de 2011, nasceu a Bittersweet.

A loja, on-line, conta atualmente com uma oferta que abrange perto de duas dezenas de referências, dos bombons, às trufas, às tabletes de chocolate.

Entre as propostas, há o chocolate branco biológico, o chocolate de leite biológico (37% cacau), o chocolate negro biológico (71% cacau), o chocolate branco biológico com coco tostado, chocolate negro biológico cacau com gengibre cristalizado. Os preços, por unidade, variam entre os 3,40 e os 3,85 euros.

Enquanto o sonho de implantação de um espaço próprio não se materializa, a Bittersweet visita os expositores de outras lojas físicas: Le Canard (Portela), Mercearia da Vila (Lisboa), El Corte Inglés (lojas em Lisboa, Porto, Sintra/Cascais, Aveiro, Coimbra), Espaço Edla (Sintra), Manteigaria Silva (Lisboa), Vira-Latas (Ericeira).

As encomendas (para toda a União Europeia), para além da loja on-line, podem ser efetuadas através dos seguintes canais:

E-mail: geral@bittersweet.pt

Facebook 

Telefones: 914 757 578/914 110 670

Fotos: Bittersweet

artigo do parceiro:

Comentários