As originais compotas em bisnaga

A inspiração chega do universo da pintura. Estas compotas da meia.dúzia, dispensam os frasquinhos, as tampas, as colheres e facas. Os sabores, alguns bastante originais, apresentam-se em bisnagas de alumínio.

As bisnagas, com um design apelativo, remetem-nos para aquelas outras que arrumam as tintas acrílicas ou a óleo. Com as compotas meia.dúzia Portuguese Flavours Experiences (vendidas individualmente ou em embalagens de seis unidades, à escolha do cliente) não pintamos uma tela, mas barramos originalmente uma fatia de pão ou uma tosta.

De acordo com os promotores há vantagens na bisnaga em alumínio: “os doces não são expostos ao ar após abertura, e a fruta não oxida com a luz, mantendo as cores fortes e vivas”.

Alguns dos sabores apresentados pela meia-dúzia promovem combinações inusitadas (Pera rocha e groselha com cidreira e pimenta rosa, Groselha e Framboesa com Lúcia-Lima ), outros apostando em casamentos talhados ao sucesso (Pera rocha com Moscatel do Douro, Maça Bravo de Esmolfe com canela, Abóbora e Laranja com Mel, Canela e Amêndoa).

Em comum a esta mais de duas dezenas de combinações está a origem da produção. As compotas provêm da Quinta Nova, em Outiz (Braga).

A paleta de sabores meia.dúzia espraia-se por outras propostas. Há Vinho do Porto, Moscatel do Douro, Vinho da Madeira, especiarias, frutos Secos, aromas naturais, mel, licores, chás. Em comum a originalidade das embalagens.

Os produtos meia.dúzia podem ser adquiridos nos seguintes espaços.

meia.dúzia 

Quinta Nova - Outiz - Rua de Bouças, n.º 62

Telefone: 252 111 845

E-mail:  geral@meiaduzia.pt

artigo do parceiro:

Comentários