Aladina, bolos de génio

Esta é uma história de cozinha com inspiração nas Mil e uma Noites. Não há lâmpadas, mas há potes. Não há o génio dos desejos, mas há a fácil concretização daqueles anseios mais gulosos a que todos acabamos por ceder.

Aladina, receitas de génio, um projeto de Alexandra Capelo, baseia-se numa ideia original. Dentro dos potes, enchidos manualmente e sem adição de corantes ou conservantes, encontramos os ingredientes em camadas. Basta, depois, juntar os elementos líquidos, alguma margarina ou uns ovos. Da combinação nasce a magia. Ou seja, a dose exata de ingredientes, que nos permite confecionar bolos apetitosos: muffins de chocolate com amêndoa, cookies de coco com avelã, bolo de aveia com noz, bombons de chocolate com amendoim.

Os potes com ingredientes Aladina funcionam, de acordo com a Alexandra Capelo, como um “facilitador”. Facilitam porque não se perde tempo a comprar os ingredientes separadamente. Facilitam porque não há que pesar esses ingredientes. Facilitam porque não há que seguir uma receita.

Os preços variam entre os 10 euros para os potes pequenos de bolo de aveia com noz ou para as cookies de coco com avelã, aos 15 euros para os potes grandes de bolo de aveia com noz. A meio termo há os potes para as gomas ou para os bombons de chocolate com amendoim, a 12 euros. Um potes grande de bolo de aveia com noz orça os 15 euros. Quem quiser um “bis” de uma receita Aladina, basta entregar o pote anterior, contando com um desconto de um euro na nova entrega.

As entregas são feitas diretamente nos concelhos de Lisboa e Almada e em Linda-a-Velha, mediante horário a combinar. Fora destas regiões, à entrega acresce o custo de deslocação ou portes de envio.

Os pedidos podem ser endereçados para o email: receitas.aladina@gmail.com

artigo do parceiro:

Comentários