“A Volta ao Mundo em 80 Pratos”

Um livro que, inspirado numa das obras máximas do escritor Júlio Verne, a adapta ao plano gastronómico. A “Volta ao Mundo em 80 Pratos” é uma viagem de circunavegação à descoberta das criações culinárias de alguns dos mais conceituados chefes da atualidade.

Jamie Oliver, o mediático chefe britânico disse a propósito deste “A Volta ao Mundo em 80 Pratos” (Civilização Editora): “é como o Top of the Pops da comida excitante - as melhores garfadas num livro extraordinário”.

São 288 páginas, da autoria de David Loftus que apresentam receitas de fazer crescer água na boca da autoria de chefes internacionais e autores de livros de culinária, incluindo o próprio Jamie Oliver, Nigella Lawson, Gennaro Contaldo, Heston Blumenthal e Atul Kochhar.

Seguindo os passos de Phileas Fogg, protaginista da “Volta ao Mundo em 80 Dias”, escrita por Júlio Verne no século XIX, o presente título passa pela Europa, o Médio Oriente, a Ásia e a América. Isto para reunir um verdadeiro tesouro de sabores dos quatro cantos do mundo.

Uma compilação, com fotografias de grande beleza, é ideal para amantes de viagens e de comida, permitindo-lhe escolher o seu destino e saboreá-lo.

O livro chega aos escaparates ainda este mês de março com o preço de capa de 23,50 euros.

Comentários