A nova “casca” da Pera Rocha

As tradicionais Pera Rocha e Maçã de Alcobaça ganharam novos ares e sabor mais intenso. A FrutaFormas, uma empresa no Oeste, pegou na fruta nacional, desidratou-a e vestiu-lhe embalagens apelativas. Nós provámos e gostámos.

Uma empresa com sede no Bombarral está a apresentar-nos a fruta da região Oeste num novo formato. O território é reconhecido pela maçã de Alcobaça e Pera Rocha. A FrutaFormas traz-nos estes dois produtos em embalagens com um design apelativo. Dentro, a fruta, “100% natural e sem adição de açúcares”, apresenta-se em pedacinhos desidratados, ricos em fibra e nutrientes. A fruta perde em água mas ganha em sabor. Ganha, também uma textura diferente: crocante e estaladiça.

A FrutaFormas desenvolveu duas linhas, uma Gourmet, outra Healthy. Dentro destes dois conceitos, há diferentes propostas: a “Croca Maçã®” (produto 100% natural, rico em fibra), a “Frutinhas” (dirigido especialmente a crianças), as “Delícias de Pera”, as “Delícias de Maçã”. Já os “Lingotes de Pera” apresentam-se em barras com pedaços de Pera Rocha no interior. A textura é suave.

Quem procura combinação de sabores pode adicionar estes pedacinhos de fruta desidratada ao iogurte ou aos gelados.

De acordo com os promotores da FrutaFormas, o produto que introduziram no mercado “é ideal como lanche, acompanhamento de almoços em crianças, numa caminhada ou entre refeições”.

Os produtos FrutaFormas encontram-se em diversos pontos do país em lojas Gourmet (lista aqui).

FrutaFormas

Rua Mouzinho de Albuquerque, 26 – RC, Bombarral Telefone: 262 604 057 Email: geral@frutaformas.pt

artigo do parceiro:

Comentários